consulta com Betty Milan

GAY, SIM SENHOR

Sou gay e tenho 19 anos, não sou afeminado, sou estudante de engenharia, não sou carnavalesco, odeio a cor rosa e não faço escândalos por aí como os meus amigos que também são gays.

Fico indignado com a imagem que a mídia passa de nós, a de que somos afeminados, carnavalescos, promíscuos e por aí vai. Outra coisa que me faz mal são os próprios gays tentando passar uma imagem falsa de si mesmos. Se alguém me chamar de gay, eu direi que sou gay, sou feliz e tenho orgulho disso.

Quando contei para os meus pais, eles aceitaram e só me pediram que não me vestisse de mulher e não modificasse o meu corpo.

 

Há gays que são afeminados, outros que são carnavalescos e outros ainda que são escandalosos. Você não é nada disso, não quer ser tomado pelo que não é, quer sustentar que é gay e se orgulha disso. OK. Tudo bem.

Mas por que a desvalorização de quem é carnavalesco? Acaso seria porque você considera que ser carnavalesco não é sério? Joãosinho Trinta(25) é um dos artistas mais sérios que o país já teve. Nunca brincou em serviço. Ou melhor, serviu incansavelmente o Carnaval, rito através do qual nós rememoramos o nosso passado e recriamos a nossa identidade, que não existe sem o rosa, sem o verde-rosa. Além de descendentes de índios e de negros, somos descendentes de povos que privilegiam a combinação de cores, os mediterrâneos.

Você é tão preconceituoso em relação ao Carnaval – a religião nacional, segundo Oswald de Andrade(26) – quanto a mídia pode ser em relação aos gays. Para não correr o risco de ser considerado pouco sério? Se for isso, você corre o risco de se tornar sisudo, porque, para ser verdadeiramente sério, é preciso brincar. Com a brincadeira nós nos renovamos, bebemos na fonte da juventude.

Você será mais feliz quando não ficar indignado com os preconceitos alheios e não precisar dizer que se orgulha de ser gay. Quando não der mais bola para a torcida e deixar de valorizar tanto a questão da identidade sexual. O apoio dos seus pais você tem e o reconhecimento social que você espera não depende do modo como vive a sua sexualidade, e sim do que você faz da sua existência.

 

PARA SER SÉRIO É PRECISO BRINCAR

 

Publicado em Fale com ela

Comentários sobre "GAY, SIM SENHOR"
  1. It’s an awesome paragraph in favor of all the online users; they will get advantage from it I am sure.

  2. This is very interesting, You’re a very skilled blogger. I have joined your feed and look forward to seeking more of your great post. Also, I’ve shared your web site in my social networks!

  3. I simply want to say I’m beginner to blogs and honestly savored you’re web blog. Very likely I’m planning to bookmark your website . You amazingly have great articles. Thanks for revealing your website page.

Os comentários estão fechados.