O PAI ABRE PORTAS E JANELAS

Graças ao pai, o filho pode escapar à relação exclusiva com a mãe. Sem ele, a criança não sai verdadeiramente do útero materno, não se socializa. A função do pai é tornar possível a aceitação da lei, mas esta função, obviamente, pode ser exercida por alguém que não seja o pai biológico e tanto pode ser um homem quanto uma mulher. Noutras palavras, a adoção de crianças por casais homossexuais é perfeitamente legítima.

nadinha

Como na maioria dos lugares, em Paris, não se pode andar na calçada de bicicleta. Dois japoneses faziam isso e eu disse a eles que era proibido. Obedeceram a lei sem titubear e foram para o asfalto. No dia seguinte, quem passou de bicicleta foi um francês. Lembrei que era proibido, e ele fez ouvidos moucos. Devo pensar que os japoneses me deram ouvidos por serem estrangeiros na França ou porque eles são mais civilizados do que os franceses?

“Sobre o Sena”, passeio de bicileta em Paris, foto, Weekendnotes

Comentários sobre "O PAI ABRE PORTAS E JANELAS"
  1. A Psicanalise e as mulheres rendeiras…

    Igualmente tecem véus com os fios da síntese sem
    se perder nas sutilezas da trama! Eu aqui… falar sobre Pai por certo que me tocaria em modéstias…
    aceitaria o desafio de tecer o universo da Mãe… rsrsrsrsr

    Presente encantado deste momento de luz quando vens pousando no Face; o encantamento vem da fronteira ou vértice prisma reluzido nas palavras inteligente sopradas x a luz do semblante tão encantador! Parabéns pela criatividade útil que deste ao festejo dos teus brilhos!

Os comentários estão fechados.